domingo, 2 de outubro de 2011

Os smartphone que se cuide o Ipad ta chegando

Durante o Digital Age - evento de marketing digital, promovido pela Now!Digital Business esta semana, Alex Banks, diretor-geral da comScore, destacou o crescimento das plataformas móveis
no País. “Em quatro meses, o tráfego gerado por smartphones e tablets aumentou em 60%. Não vimos nada parecido em nenhum outro lugar no mundo”, afirmou.


A audiência a partir desses dispositivos ainda é modesta: representa apenas 1% dos pageviews no Brasil – nos Estados Unidos e Reino Unidos, sobe para 7%. O que chama a atenção é que em blogs e sites de jornais o índice mais que dobra (2,5%), e em portais de tecnologia, quadruplica (4%).


Outra questão interessante é o sucesso dos tablets entre os brasileiros. Quase 40% do tráfego via dispositivos móveis parte desses aparelho, enquanto que nos Estados Unidos – onde a moda chegou antes por conta do iPad – o número não passa dos 30%. Aqui no Brasil a navegação gerada a partir de iPads (34,3%) já supera a de smartphones como o iPhone (20,9%) e Android (14,5%) e dos chamados Feature Phones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário